Por que os moldes de injeção precisam ser testados?
Por que precisamos fazer um molde de teste?
Se os moldes de plástico são moldados por injeção ounão, é difícil dizer a olhonu. De modo geral, os moldesnão são utilizados diretamente como produtos durante o projeto, pois podem apresentar um ou outro tipo de defeito após a produção. No entanto, tais defeitos são inevitáveis antes da fabricação enão podem ser armazenados ou processados durante o processo de fabricação. Portanto, precisamos realizar moldes de teste e analisar, avaliar e otimizar as amostras produzidas por moldes de teste para atender às altas-requisitos de qualidade. No entanto, a maioria dos defeitosnos produtos moldados é causada durante as fases de plastificação e moldagem por injeção, e também pode ser devido à fabricação inadequada de moldes plásticos. Portanto, para evitar defeitosno produto causados pelo projeto do molde, énecessário analisar o projeto do molde e os parâmetros do processo durante a fabricação do molde.
Que consequências trará um grandenúmero de moldes de teste?
Embora os parâmetros do processo e o design do molde dos moldes de injeção possam ser otimizados, isso também aumentará o custo de produção dos moldes de injeção. Se a estrutura do molde de injeçãonão for razoável após a moldagem experimental, énecessário melhorar o molde de injeção, o que sem dúvida excederá o orçamento para custos de moldagem por injeção. Por exemplo, alguns moldes de injeção são bem projetados, mas o acabamentonão é adequado. Quando o processo de moldagem e o molde de injeção ideaisnão são selecionadosno experimento, é óbvio que o molde é bem feito, mas o produto injetadonão é bom. Freqüentemente ocorre falta de compreensão completa das propriedades físicas dos plásticos e taxas de encolhimento imprecisas. O que faz as pessoas vomitarem sangue é que muitas situaçõesnão são satisfatórias e até os moldes de injeção precisam ser descartados e refeitos.
Como reduzir onúmero de testes de molde?
Onúmero de testes de molde para um conjunto de moldes depende dos seguintes fatores:
A otimização da estrutura do produto do cliente está completa.
2. A avaliação da rua dos desenhos do molde está completa
O arranjo da tecnologia de processamento para peças de molde é razoável?
4. Se o controle do processo de processamento do molde é apropriado.
5. O modelo de ensaio científico é eficaz?
O plano de melhoria para o problema do molde experimental é rigoroso e eficaz?
Fazendo bem os 6 pontos acima, acredito que podemos reduzir bastante onúmero de testes de molde e diminuir o custo de produção de moldes de injeção
Anterior: Não mais
Próximo: Características de desempenho de produtos plásticos